E o grande detetive particular da história está de volta em mais uma grande e nova aventura.
Neste novo e repaginado “Sherlock Holmes”, o personagem título é interpretado com excelência por Robert Downey Jr. Já seu fiel escudeiro, Dr. John Watson, é interpretado por Jude Law, que tem uma química fantástica com Downey Jr e está muito bem no papel. Nesta nova aventura de Holmes temos tudo o que o universo do detetive poderia nos mostrar, como as ‘menções’ ao seu arquiinimigo Moriarty, o uso do ópio por Holmes (ele sempre foi viciado), suas grandes deduções, Watson provando que é a parte racional da parceria, o Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), a casa 221 B na rua Baker, e muito mais do fantástico universo deste grande detetive. Em certos momentos parecia que eu estava jogando Scotland Yard ou lendo os antigos contos de Sherlock, de tão familiar que o filme é aos olhos dos fãs.
O diretor Guy Ritchie (“Snatch”, “Rock´n´Rolla”) mostra o porquê de ter aceitado dirigir um filme em que o roteiro não é de sua autoria: ele pôde dar seu toque nas maravilhosas cenas de ação do filme. Sim, ele é recheado de ação, algo a que os telespectadores de Holmes não estão acostumados, mas os leitores de suas histórias sim.
Falando em história, este filme mostra Holmes e Watson investigando o grande caso da ressurreição de Lord Blackwood (Mark Strong, como sempre ótimo em cena), ao mesmo tempo
“Sherlock Holmes” tem muita ação, aventura, diversão e suspense, tudo misturado na medida certa para unir o que os antigos telespectadores lembram de Holmes com o que nunca havia sido mostrado dele.
O ano de 2010 começou muito bem com este ótimo e divertido filme.
2 comentários:
Filmaaaaaaço que eu quero ver de novo...
A critica ta ótima ;)
Ótimo trabalho de Guy Ritchie! O cara conseguiu transpor para as telas o Sherlock dos livros e acrescentou uma boa dose de ação e humor. Diversão garantida!
Postar um comentário