Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

27 de jun. de 2010

Território Restrito

Harrison Ford volta aos trabalhos neste drama sobre imigração nos EUA que tenta ser um novo “Crash”, mas, apesar de bem conduzido, esta longe deste feito.

O filme se entrelaça, assim como “Crash”, em várias estórias. Começamos com a de Max Brogan (Ford), agente de imigração, que junto com o parceiro Hamid (Cliff Curtis) fazem batidas em estabelecimentos que abrigam imigrantes ilegais. Numa delas, Brogan, sujeito conhecido como o mais bondoso da polícia, já que ajuda alguns imigrantes, conhece Mireya (Alice Braga em pequena participação), mãe solteira que faz de tudo pra não ser pega senão seu filho ficaria sozinho.

Em outra conhecemos o jovem Gavin (Jim Sturgess), músico que aproveita o fato de ser judeu para se passar por rabino com o intuito de conseguir seu visto, assim como sua paquera, a jovem Claire (Alice Eve), que sonha em ser uma famosa atriz. O problema de Claire é que em seu caminho aparecerá o agente do consulado Cole Frankel (Ray Liotta), que para não deportar a moça, faz um acordo com ela para que ambos saiam ganhando (hum...).

Temos várias outras estórias, como a da personagem de Ashley Judd, advogada de defesa que cuida das causas de imigração, e de Jacqueline Obradors, que vive uma agente do FBI em busca de possíveis terroristas, já que os EUA ainda estão traumatizados após o 11 de setembro.

“Território Restrito” não é uma obra prima, mas é um bom filme, que tem um retrato bem feito sobre os EUA e estes conflitos de imigração. O filme foi escrito e dirigido por Wayne Kramer, que já fizera um curta metragem com a mesma história, em 1996, mas só agora conseguiu realizar um longa metragem e contar um pouco, em casos separados, sobre a vida dos imigrantes nos EUA e o que eles passam para viver num país preconceituoso e neurótico com tudo, mas que ainda é o sonho de vida de muitos cidadãos do mundo.

Direção: Wayne Kramer
Roteiro: Wayne Kramer
Duração: 113 min
Gênero: Drama
Nome Original: Crossing Over
País: EUA
Ano: 2009




0 comentários: