Sam Rockwell estrela este drama de ficção científica no qual interpreta Sam Bell, empregado da bilionária empresa Lunar, que é enviado para a Lua para colher Helium 3 e enviar esporadicamente à Terra. O contrato de cada astronauta é válido por 3 anos e o filme começa quase no término do contrato de Sam, que não agüenta mais a vida solitária que passa na nave, apesar da companhia do robô inteligente Gerty (voz agradável de Kevin Spacey).
Não quero falar muita coisa de “Lunar”, pois o filme precisa ser apreciado cena à cena, ser descoberto e imaginado, mas o importante aqui é saber que o foco, apesar de ser um filme de ficção, pois se passa em uma base na Lua, é o drama de Sam, um homem que está doido pra voltar pra casa, mas que ao mesmo tempo esta preocupado com a próxima pessoa que vai lhe substituir, afinal, levar esta vida não é fácil e se adaptar a este trabalho, que agora ele tira de letra, também não é.
Com uma excelente atuação de Rockwell e uma boa direção de Duncan Jones, também autor da idéia do filme, “Lunar” é tudo aquilo que vários filmes de ficção/drama, como “Solaris”, não conseguiram ser, um ótimo e inteligente filme.
0 comentários:
Postar um comentário