Woody Harrelson sempre foi um ótimo ator, mas estava um pouco sumido de grandes filmes, algo que começou a mudar ano passado, tanto que ele conseguiu o papel de coadjuvante neste ótimo drama estrelado por Ben Foster.
“O Mensageiro” é um filme impactante e diferente, que mostra a rotina de 2 ‘funcionários’ do exército americano, por assim dizer, que tem a árdua missão de notificar os parentes das vítimas fatais da guerra.
O Capitão Tony Stone (Harrelson muito bem no papel e justificando sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante) já trabalhava com isso há um tempo, mas agora vai ganhar a ajuda do recém chegado herói de guerra, o Sargento Will Montgomery (Foster em excelente atuação, totalmente esnobada no Oscar), para notificar as famílias. Tony avisa para Will que, apesar de simples, não é fácil ver as pessoas chorando, outros os esculhambando e/ou batendo, e não poder fazer nada, afinal, eles precisam ser totalmente imparciais.
Durante os 105 minutos de filme, em meio a várias notificações que nos tocam a alma, podemos conhecer um pouco mais da vida destes 2 soldados e sentir o drama que foi o exército pra eles e o que esta tarefa implica em suas vidas.
O filme poderia ser um pouco mais bem trabalhado e com isso ganhar todas as indicações que merecia (sim, merecia estar no Oscar), mas mesmo que não tenha sido, “O Mensageiro” consegue mostrar a que veio, e as atuações excelentes da dupla, acompanhada pela participação especial de Steve Buscemi e Samantha Morton, tornam a experiência melhor ainda.
“O Mensageiro” é diferente, impactante e um ótimo drama.
0 comentários:
Postar um comentário