De 5 a 7 de maio, a “Invasão Beto Brant” chega à Universidade Federal do Pará (UFPA) em mais uma ação do projeto Inovacine, resultado de uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará (Fapespa) com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Popular (Cepepo). A iniciativa tem como objetivo promover sessões de diálogos sobre os filmes projetados e realizar oficinas de formação cineclubista.
A programação inclui “O Invasor” (2001), “Crime delicado” (2005) e “Cão sem dono” (2007). Brant, que se formou pela FAAP em 1987, começou fazendo vídeo-clipes para a banda Titãs e curtas-metragens, que foram premiados e lhe deram reconhecimento. Desde então, ele saiu do underground e se projetou internacionalmente.
No início deste mês, o diretor esteve em Belém e manteve contato com a coordenação do projeto Inovacine, disponibilizando seus filmes para as sessões itinerantes.
Cinema itinerante
Desde setembro do ano passado, estão sendo realizadas oficinas de formação e sessões cineclubistas nos pontos de cultura e infocentros do programa NavegaPará. Na primeira fase, o Inovacine realizou sete sessões, além de projetar e discutir dez filmes no espaço cultural Ná Figueredo, em Belém. O projeto também passou por Santarém, Ananindeua e Bragança.
Serviço:
“Invasão Beto Brant” na UFPA
Data: 05 a 07 de maio (quarta a sexta-feira)
Local: Auditório da reitoria da Universidade Federal do Pará – setor básico do campus do Guamá
Entrada Franca
Oficina de Formação Cineclubista
Horário: 15h às 18h
Inscrições: Pelos e-mails lucianebessa@gmail.com e lucianebessa@yahoo.com.br
Sessões dos filmes
“O Invasor”, “Crime Delicado” e “Cão Sem Dono”
Horário: 18h30
Entrada franca
Fonte: Portal Cultura
0 comentários:
Postar um comentário