Peter Jackson esta de volta atrás das câmeras com este drama chamado “Um Olhar do Paraíso”, adaptação do premiado best-seller de Alice Sebold, que conta a história da menina Susie Salmon, interpretada aqui pela ótima Saoirse Ronan (“Desejo e Reparação”), que foi assassinada aos 14 anos e não conseguiu ir para o paraíso enquanto sua família não descobriu o culpado por tal ato trágico. Susie ficou presa em seu próprio e imaginário mundo (uma interseção entre vida e eternidade) e é de lá que a garota vai observar a vida de seus parentes e de seu próprio assassino, o frio e calculista Sr. Harvey, interpretado por um irreconhecível e excelente Stanley Tucci (merecida indicação ao Oscar).
Susie tenta se comunicar através da forte ligação com seu pai (Mark Wahlberg) para que o mesmo não deixe a investigação de lado, porém, mesmo com a ajuda do detetive Len (Michael Imperioli), quase 2 anos se passam sem eles terem chegado a um plausível suspeito, e toda esta investigação faz com que o casamento de seus pais (sua mãe é vivida por Rachel Weisz) entre em crise.
Jackson não tem aqui a mesma e excelente direção da Trilogia do Anel, entretanto ele não deixa a peteca cair, construindo um belo mundo imaginário, onde a sempre inocente Susie vai poder vivenciar momentos que nunca foi capaz, sem deixar o amor por seus entes queridos de lado.
Os primeiros 45 minutos de filme, e os últimos 35 são excelentes, porém o meio, os outros aproximados 40 minutos, acabam se arrastando um pouco em algumas cenas desnecessárias (como as da avó, interpretada por Susan Sarandon, e outras da própria Susie) e tiram a grandeza da produção, que ainda assim consegue ser ótima e tem como seu grande trunfo a bela narração de Susie, a inocente e convincente menina que foi precocemente assassinada e não pode desfrutar tudo o que tinha planejado para sua vida.
“Um Olhar do Paraíso” consegue cativar o espectador, independente dos tropeços que possa ter tido em seu desenvolvimento, e imagino que seja realmente uma bela obra a ser lida.
1 comentários:
Seria uma espécie de AMOR ALÉM DA VIDA? Vale a pena dar uma conferida pois as críticas não estão sendo lá essas coisas... Jackson é sempre muito bem vindo!
Postar um comentário