Mel Gibson está de volta neste thriller policial dirigido por Martin Campbell (“Cassino Royale”), e escrito por William Monahan (“Os Infiltrados”) e Andrew Bovell, que conta a história de Thomas Craven (Gibson), policial que vê sua filha Emma ser assassinada ao seu lado e parte para uma obscura e perigosa caça ao assassino, que o levará a uma grande e corrupta trama.
Emma Craven, interpretada pela sérvia Bojana Novakovic – vista antes em “Arrasta-me para o Inferno”, não via seu pai há algum tempo, mas volta para sua casa aparentemente por estar com saudades dele. Porém, a verdade era que a jovem tinha medo de morrer por conta do segredo que descobriu na empresa em que estagiava, segredo este que não teve tempo de contar a seu pai.
Tentando juntar as peças, Craven vai visitar o poderoso empresário e ex-chefe de Emma, Jack Bennett (o sempre ótimo Danny Huston) atrás de pistas sobre o assassinato de sua filha. No meio desta investigação, ele conhece o enigmático Jedburgh (Ray Winstone – como sempre imponente) que pode ou não lhe ajudar nesta investigação.
“O Fim da Escuridão” é um bom thriller, pois apesar de sua já batida história, teve uma boa direção, ótimas atuações e um visual meio dark que deu todo o tom do filme, isso sem contar as ótimas cenas de ação, principalmente as com Mel Gibson.
Martin Campbell conseguiu, através de sua boa direção, trazer o velho e conhecido Gibson de volta à ativa, mostrando que o astro ainda pode fazer grandes filmes neste sentido e não apenas se esconder atrás das câmeras como vem fazendo habitualmente.
Direção: Martin Campbell
Roteiro: William Monahan e Andrew Bovell
Duração: 117 min
Gênero: Thriller
Nome Original: Edge of Darkness
País: EUA
Ano: 2010
1 comentários:
Gostei muito desse filme... Já estava com saudades de ver Mel Gibson frente às câmeras...
Mas cá pra nós, ele está bem acabadinho... :P
Postar um comentário