Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

18 de fev. de 2010

O Lobisomem

Finalmente chegou aos cinemas do Brasil e do mundo a nova adaptação de “O Lobisomem”, clássico da Universal Pictures da década de 40.

Neste novo filme, que demorou bastante para ser lançado por conta de várias refilmagens, conhecemos Lawrence Talbot (Benicio Del Toro, muito bem no papel), um ator de teatro que é obrigado a voltar para sua cidade natal após a morte de seu irmão Ben. Talbot chega à casa de seu pai (Anthony Hopkins voltando a atuar muito bem) e logo conhece sua cunhada (Emily Blunt), pessoa responsável por sua volta, a quem promete investigar o que aconteceu com seu irmão. Ao longo desta investigação, Talbot vai se deparar com uma terrível maldição.

A refilmagem foi tanta que o resultado deveria ter sido satisfatório, entretanto isso só aconteceu na parte técnica: excelente fotografia, visual dark e impecável da cidade, boa trilha sonora e maquiagem, assim como excelentes atuações, sem falar na ótima direção de Joe Johnston (do vindouro “Capitão América”). O roteiro, porém, é fraquíssimo, pra não dizer ruim. O filme começa e vai direto para a tal maldição, corre bastante na história, apresenta vários clichês e chega ao final de forma brusca e equivocada, com o lobisomem não sendo quem ele realmente deveria ser.

Entendo que quiseram homenagear o filme dos anos 40, mas isso foi feito com toda a parte técnica (até sustos simples e mortes espetaculares apareceram aqui), não precisando fazer também com a história, afinal, hoje em dia cobramos ainda mais qualidade no roteiro.

Antes de encerrar, gostaria de destacar a sempre ótima participação de Hugo Weaving (“O Senhor dos Anéis”, “Matrix”) que vive o investigador da Scotland Yard responsável por perseguir o Lobisomem.

O filme, apesar de ter um roteiro abaixo do esperado, tem na sua parte técnica seu trunfo e merece ser apreciado como um bom filme pipoca.


Direção: Joe Johnston
Roteiro: Andrew Kevin Walker and David Self
Duração: 102 min
Gênero: Thriller/Horror
Nome Original: The Wolfman
País: EUA/UK
Ano: 2010


0 comentários: