O dançarino americano Jerry Travers (Astaire) treina sapateado no hotel, em Londres, mas com isso atrapalha o sono da hospede Dale Tremont (Ginger). Eles acabam se conhecendo melhor e se apaixonando. Motivo para dançarem muitas vezes juntos e viverem uma confusão quando ela pensa que ele é noivo de sua melhor amiga e ela se envolve com um costureiro chamado Beddini (Rodgers).
O filme é dos muitos que a dupla Astaire & Rogers fez na RKO. Mas acabou sendo o mais conhecido e admirado. E isto se deve à musica de Irving Berlin e a coreografia de Hermes Pan, especialmente a do numero “Cheek to Cheek”, usado por Woody Allen no seu “A Rosa Púrpura do Cairo”.
Conta-se que os dançarinos se odiavam e na famosa seqüência de dança em que ela usa um vestido com plumas essas estimulavam a alergia respiratória de Astaire que tudo fazia para não espirrar. Rodado em preto e branco com uma Veneza moldada em estúdio, é um exemplar feliz do cinema que se fazia nos anos 30 quando ainda o som era uma atração toda especial para o espectador acostumado com os filmes mudos.
Dia: 22/11, às 16h – Entrada Franca – Cine Olympia
Original: Top Hat- EUA, 1935
Direção de Mark Sandrich
Roteiro de Dwight Taylor e Allan Scott
Fotografia de David Abel
Música de Irving Berlin
Elenco: Fred Astaire, Ginger Rogers, Eward Everett Horton, Erik Rhodes.
0 comentários:
Postar um comentário