Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

19 de mar. de 2012

John Carter - Entre Dois Mundos


Quase 100 anos depois de escrito, finalmente um estúdio conseguiu levar a telona os contos de Edgar Rice Burroughs (que dá seu nome a um dos personagens da história).

Após inúmeros títulos, a Disney resolveu chamar o filme apenas de “John Carter” e não mais “John Carter of Mars”, que é o nome do 11º e último livro de Burroughs sobre o mundo de Barsoom (Marte). O 1º livro, chamado de “A Princesa de Marte” é a base do roteiro deste ótimo filme, dirigido pelo talentoso Andrew Stanton (“Procurando Nemo” e “Wall-E”).

Muitos não estão gostando do filme porque o acham muito semelhante a “Avatar”, “Dança com Lobos”, “Star Wars”, dentre outros, e na verdade ele é, mas se forem prestar atenção e ver que Burroughs escreveu a história há quase 100 anos atrás, quem é semelhante a quem? Sabendo disso, das possíveis e inevitáveis comparações, Stanton se esforçou ao máximo para evitar os clichês e deixar o filme com uma identidade própria. Eu até acho que ele conseguiu isso, mas só até certo ponto.
“John Carter – Entre Dois Mundos” conta a história do veterano de guerra John Carter (Taylor Kitsch de “X-Men Origins: Wolverine” e “Friday Night Lights”), que acaba sendo transportado para Marte sem querer e após ser feito prisioneiro por uma diferente raça, ele acaba descobrindo que uma iminente guerra entre nações esta acontecendo e que precisa intervir para ajudar a bela Princesa Dejah Torris (Lynn Collins de “X-Men Origins: Wolverine” e “True Blood”) e seu mundo.
A direção de Stanton é mais uma vez tecnicamente impecável, a tecnologia 3D está muito bem empregada e muitas cenas (mesmo que relembrem alguns dos filmes citados mais acima) empolgam bastante. O elenco é maravilhoso e mesmo que Taylor e Lynn não convençam 100% como os protagonistas (é a primeira vez que Stanton trabalha em um filme live-action), acho que se houver uma continuação (a bilheteria infelizmente não ajudou muito), isso só tende a melhorar.

Acho que “John Carter” pode sim virar uma grande franquia nos cinemas, pois a história é muito interessante e esta 1ª parte foi muito bem conduzida. Recomendo!

Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton, Mark Andrews and Michael Chabon
Duração: 132 min
Gênero: Aventura/Ação
Nome Original: John Carter
País: EUA
Ano: 2012

0 comentários: