Acho um ABSURDO (sim, em maiúsculo) compararem “Jogos Vorazes” a “Crepúsculo”. Não interessa o modo de comparação, ela simplesmente não deveria existir. A história de Suzanne Collins, adaptada agora aos cinemas, apesar de não ser tão original assim, é muito superior a franquia Twilight, tanto na literatura quanto na cinematografia.
O filme conta a história de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence em mais uma ótima atuação), jovem do Distrito 12 que se voluntaria no lugar de sua irmã – a escolhida da vez – para ser um tributo na 74ª edição dos Jogos Vorazes. Os Jogos Vorazes foram criados pelo Presidente Snow (Donald Sutherland) com o intuito de manter o equilíbrio entre os 12 Distritos e eles funcionam da seguinte maneira: cada distrito envia um jovem e uma jovem para competir em espaço aberto até só restar um. É um jogo de vida ou morte, literalmente.
Katniss irá representar o Distrito 12 junto com o jovem Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e eles serão treinados por Haymitch (Woody Harrelson – presença sempre agradável em tela), um ex-campeão do torneio que conhece os meios para sobreviver, ou pelo menos ir longe o bastante.
Com um ótimo desenvolvimento, trabalho da competente direção de Gary Ross (“A Vida em Preto e Branco”, “Seabiscuit”), “Jogos Vorazes”, apesar de um pouco longo, é um ótimo filme, muito bem montado, atuado e, como já disse acima, dirigido. Tem empolgantes cenas, drama na medida certa, e uma boa trilha sonora.
Ponto para a equipe que soube dar um belo início a uma trilogia que promete fazer história no cinema, principalmente depois da abertura estrondosa na bilheteria americana e mundial. E mais uma vez, parem de comparar com “Crepúsculo”, pois “Jogos Vorazes” é muito superior.
Direção: Gary Ross
Roteiro: Gary Ross, Billy Ray and Suzanne Collins
Duração: 142 min
Gênero: Ação/Drama
Nome Original: The Hunger Games
País: EUA
Ano: 2012
0 comentários:
Postar um comentário