Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

25 de mar. de 2012

Drive

Ryan Gosling estrela este filme independente sobre um dublê de carros que também age como motorista em alguns assaltos, onde um destes acaba virando mais pessoal do que profissional.


O personagem de Gosling é um exímio motorista e por conta disso faz alguns golpes arranjados por seu patrão Shannon (Bryan Cranston), mas ele não gosta de armas, brigas, nada além do que dirigir. Porém, isso está prestes a mudar quando ele conhece a doce Irene (Carey Mulligan), sua vizinha, que aguarda a saída do marido criminoso da prisão (interpretado por Oscar Isaac).

Gosling acaba descobrindo que Standard (o marido) precisa efetuar um roubo senão sua mulher e filho serão machucados, e por sentir algo por Irene, resolve ajudar sendo o motorista da fuga. O que ele não imagina é que os chefões de Shannon, coincidentemente, estão por trás do roubo que Standard tem que realizar e isso vai ocasionar muita confusão.

Com um roteiro um pouco vago, apesar das belas homenagens a que se propõe, “Drive” se sustenta pelo ótimo elenco, que conta também Albert Brooks muito bem no papel, Ron Pearlman e Christina Hendricks, além da excelente direção de Nicolas Winding Refn que com a impactante trilha sonora nos dá cenas memoráveis e inesquecíveis. É um ótimo produto, mas nada excepcional.





Direção: Nicolas Winding Refn
Roteiro: Hossein Amini
Duração: 100 min
Gênero: Drama/Thriller
Nome Original: Drive
País: EUA
Ano: 2011

3 comentários:

Horrível texto, escreves mal pra caramba e tua visão sobre este trabalho é muito pobre.

Queria saber se és crítico de cinema ou só um cinéfilo, pois pra escrever sobre a Sétima Arte tem que saber pelo menos os conceitos de Cinema, mas pelos argumentos vazios,não deves ter nenhuma noção disso!

A JA Filmes precisa de alguém que saiba pelo um pouco do assunto para ter autonomia a desenvolver uma crítica. Abordagem muito amadora!

Paulo Castro

(O personagem de Gosling é um exímio motorista e por conta disso faz alguns golpes arranjados por seu patrão Shannon (Bryan Cranston), *mas ele não gosta de armas, brigas, nada além do que dirigir.)*

Não tem como alguém afirmar rapaz, é muita pretensão. Ninguém sabe nada do personagem, nem ao menos o nome, como alguém que escreve tão mal e ridiculamente pode falar uma coisa dessas?

Podes não ter gostado do filme, é tua visão pessoal, tudo bem, mas definir uma personalidade de um personagem dessa forma não dá.

Procura outro ramo cara que pra fazer texto sobre filmes tá pegando...

Dionisio Neto, vou procurar no facebook pra saber quem escreveu isso.

Abraço

Douglas Ferreira

Meus caros leitores desta "critica", se vocês realmente fossem seguidores do site e não tivessem entrado aqui apenas porque um dos defensores do filme, sabendo que eu não achei sensacional pediu para virem, saberiam que não há críticos aqui, mas pessoas que gostam da 7ª arte e expõem suas opiniões sobre os filmes que assistem e com Drive foi mais um caso.

Realmente eu não entendo de cinema , nunca estudei como sempre quis, porém eu nunca escondi isso, falo como um cinéfilo, um apreciador e esta foi minha visão sobre o filme, visão compartilhada por muitas outras pessoas.

Infelizmente, ou felizmente, não existe unanimidade a respeito de nada e com este elogiado filme por muitos, mas não todos, aconteceu o mesmo.

Eu gostei do filme, mas não achei tudo isso que vocês estão achando, paciência né? Aconteceu com vários outros e continuará acontecendo e sempre querendo vir concordar ou discordar criticando, podem vir, pois é isso que faz o site continuar vivo, debates!

Agora só peço que tenham coragem (assim como eu tive ao postar esta "critica" que sabia que geraria controvérsias) de se mostrar e não poster como anônimos e apenas assinar com um nome que ninguém sabe se é real.

Uma ótima semana e até o próximo filme idolatrados por vocês que eu possa vir a não gostar!!!