Será exibido no dia 27 de fevereiro no cineclube Alexandrino Moreira (IAP) o filme "Este Obscuro Objeto do Desejo", de Luís Buñuel. A exibição inicia às 19h e tem entrada franca. Após o filme, haverá debate entre críticos de cinema e o público.
No roteiro, um homem de meia idade, aparentando um cavalheiro, surpreende na todos, em um trem, quando atira água sobre uma jovem que aparenta conhecer. Interpelado por um passageiro que se revolta com a atitude de quem parecia extremamente calmo,m o homem conta a sua história. E em longo flash-back vê-se o relacionamento tumultuoso dele com a garota por quem se apaixona e que mantém dupla personalidade.
É o último filme de Luis Buñuel, espanhol que se tornou um dos pioneiros do surrealismo no cinema fazendo com o pintor Salvador Dali o clássico “Um Cão Andaluz”. Neste seu filme francês ele volta ao surrealismo focalizando o lado dramático e ao mesmo tempo pitoresco da vida de um casal com expressiva diferença de idade entre homem e mulher. Procurando sempre se atualizar e com a colaboração de Carriére, seu roteirista preferido, ele focaliza o mundo moderno. Foi candidato ao “Oscar” de roteiro e de filme estrangeiro.
0 comentários:
Postar um comentário