Leonardo DiCaprio e Armie Hammer estrelam este novo drama dirigido por Clint Eastwood, que conta a história do grande J. Edgar Hoover (DiCaprio excelente no papel), diretor do FBI, que mudou a forma como o departamento investigava os casos.
O filme é interessante devido à sua história e a seu protagonista. Hoover era um cara diferente: inteligente, determinado e bastante incomum devido a suas manias (ou seria devido a um TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo) e a sua criação, já que ele era alucinado por sua mãe e a seguia acima de tudo. Ele enxergava algo onde aparentemente não havia nada e sabia organizar as coisas como ninguém, tanto que vocês verão no filme grandes idéias e invenções que hoje parecem comuns para nós, mas que na época não eram. Estas idéias partiram dele.
“J. Edgar” é um drama policial sobre o crescimento de Hoover no FBI e o crescimento do FBI como melhor departamento investigativo do mundo, assim como o crescimento pessoal dele, principalmente suas descobertas amorosas, como seu sentimento pelo seu parceiro e braço direito Tolson (Hammer). Podemos até definir o filme com um romance, já que as entrelinhas (os olhares de ambos na maior parte do tempo - atuações impecáveis e ótima química dos dois) demonstram isso, inclusive a cena da discussão no quarto do hotel é uma das melhores do filme.
Um bom filme que merece ser visto.
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Dustin Lance Black
Duração: 137 min
Gênero: Drama/Policial
Nome Original: J. Edgar
País: EUA
Ano: 2011
1 comentários:
Achei um bom filme... Fiquei chocada com a interpretação do Armie Hammer... Não esperava um trabalho desse nivel da parte dele (e olha que a maquiagem dele não ajudou em nada na performance :P )
Postar um comentário