Harry Morgan, conhecido pelo seriado de TV M*A*S*H (1974-1983), faleceu ontem (7/12) de manhã em sua casa na Califórnia, aos 96 anos, segundo informou o IMDB.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o ator estava tentando se recuperar de uma pneumonia e pode ter sido vítima de complicações da doença, devido à idade avançada.
Harry Bratsburg nasceu em Detroit, Michigan, no dia 10 de abril de 1915. Entrou para a Universidade de Chicago no curso de Direito. No entanto, acabou mudando de ideia e se juntou a um pequeno grupo de teatro e decidiu se tornar ator.
Apesar de ter estrelado diversas produções para a televisão, ele também possui um longo currículo no cinema. A sua primeira participação nas telonas foi ao lado de John Payne, Maureen O’Hara e Randolph Scott em Defensores da Bandeira, em 1942. Também contracenou com os atores Henry Fonda, John Wayne, James Garner e Elvis Presley.
Um de seus trabalhos cinematográficos mais conhecidos foi o longa Matar ou Morrer (1952), estrelado com Gary Cooper e Grace Kelly. Sua mais recente participação em longas foi em Acampamento do Barulho (1997), com o também falecido Leslie Nielsen.
Morgan deixa sua segunda esposa Barbara, seus três filhos, Christopher, Charles e Paul, e três netos.
0 comentários:
Postar um comentário