Lars von Trier é um diretor bastante controverso, daqueles que demoram a fazer um filme e que quando faz, seus projetos sempre entram no grupo dos “ame ou odeie”, como foi o caso de “Dançando no Escuro”, “Dogville”, “Manderlay” e “Anticristo”.
“Melancolia”, assim como vários projetos do diretor, é dividido em atos, e posso dizer que um deles é chato e cansativo, não ruim, e o outro é muito bom e interessante, porém, juntos se completam e nos dão o entendimento de toda a história e da idéia do diretor.
Justine e Claire, respectivamente Kirsten Dunst (dona do 1º ato) e Charlotte Gainsbourg (dona do 2º ato e muito mais atriz, em minha opinião), são duas irmãs problemáticas, que possuem perspectivas sobre as pessoas e o mundo totalmente diferentes uma da outra. Os atos são divididos exatamente na personalidade das irmãs e como isso as afeta, assim como aos outros personagens (interpretados por grandes nomes como Kiefer Sutherland, Alexander Skarsgard, John Hurt, entre outros).
Com belas cenas, como é de praxe nas películas de Lars Von Trier, “Melancolia” é um filme complexo, que, como falei acima, divide opiniões e será melhor entendido se for analisado no final dos dois atos e não por partes. Acho que o grande problema do filme é exatamente este, a demora em mostrar a que veio e o excesso de drama no 1° ato.
Direção e Roteiro: Lars von Trier
Duração: 136 min
Gênero: Drama
Nome Original: Melancholia
País: Dinamarca/Alemanha/Suécia e França
Ano: 2011
Duração: 136 min
Gênero: Drama
Nome Original: Melancholia
País: Dinamarca/Alemanha/Suécia e França
Ano: 2011
1 comentários:
Filme lindo!!! Não entendi muito bem a relação entre a 1ª e a 2ª parte (tirando que cada uma fala de uma irmã), mas achei a historia muito envolvente...
Bem ao estilo de Lars Von Trier mesmo :P
Postar um comentário