E os carros estão de volta nesta 5ª aventura, agora passada no Rio de Janeiro.
Este novo filme começa exatamente onde seu antecessor parou e por conta disso os irmãos Toretto (Vin Diesel e Jordana Brewter) e O´Conner (Paul Walker) virarão alvo do governo americano e terão que fugir do país. O destino? Rio de Janeiro.
No Rio, tentando levar uma vida tranqüila e a espera de Toretto, Mia e O´Conner se refugiarão na casa de um conhecido, mas não vai demorar a se meterem em mais um roubo, que fará com que a perseguição agora chegue onde eles estão, porém, o pior é que não somente o vilão, interpretado por Joaquim de Almeida, irá querer suas cabeças, como também o agente Luke Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson), que veio dos EUA com sua equipe com um único propósito: capturar, vivo ou morto, o trio de fugitivos.
Como é de praxe, Toretto não foge de uma luta e propõe ao grupo que eles terminem o serviço e destronem o vilão, com ou sem um agente especial em suas colas, mas sozinhos não conseguirão fazer isso e é nessa hora que velhos conhecidos dos filmes passados entrarão em cena.
“Velozes e Furiosos 5” é um dos melhores filmes da franquia, pois soube fazer uma ótima história, reunir um grande elenco, dosar muito bem o humor com a ação vertiginosa, trouxe os carros de volta e ainda deu boas vindas a um personagem que continuará na franquia: Luke Hobbs. Isso sem falar na cena pós-créditos, que promete uma grande reviravolta para o próximo filme.
Muitos podem não gostar do filme por não mostrar o Rio de Janeiro da forma como ele é, por alguns personagens “brasileiros” não terem nosso sotaque ou aparência, ou porque algumas ruas não são mesmo cariocas, mas convenhamos: um filme quase sempre não é rodado 100% na cidade onde é passado e nunca os atores são 100% locais. Estamos falando de uma produção norte-americana que tomou partes do Rio como cenário para fazer a história se passar aqui, e fizeram um ótimo trabalho. Quando vemos um filme que não se passa em nosso país fazer o que fizeram em Velozes, achamos ótimo, mas por ser passar no Rio tem que ser 100% igual? Isso é cinema, entretenimento. Querer 100% de fidelidade só porque se passa no nosso país é até hipocrisia.
“Velozes e Furiosos 5” é filme para os fãs da franquia e para entreter os que não são, é uma ficção e não um retrato de uma das cidades turísticas mais visitadas no Brasil e que com certeza continuará sendo assim, independentemente desse filme.
Direção - Justin Lin
Roteiro - Chris Morgan and Gary Scott Thompson
Duração - 130 min
Genero - Ação/Aventura
Nome Original - Fast Five
Pais - EUA
Ano - 2011
0 comentários:
Postar um comentário