Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

23 de mai. de 2011

Piratas do Caribe 4

Jack Sparrow esta de volta e desta vez “Navegando em Águas Misteriosas”.

A franquia “Piratas do Caribe” é uma das mais lucrativas e mais legais da Disney. Tudo bem que o 3º filme foi um pouco longo e em certas partes chato e complexo, mas ainda assim sempre nos divertimos com Jack e Cia e muito disso se deve ao carisma e atuação de Johnny Depp. Neste 4º filme, apesar de novos coadjuvantes a seu lado, o enfoque é todo no pirata, e a aposta do estúdio em deixar o Capitão Sparrow como único personagem principal não poderia ter sido melhor.

O enredo agora é a procura pela Fonte da Juventude, que colocará Jack novamente frente a frente a seu eterno rival e ex-parceiro Barbossa (Geoffrey Rush ótimo como sempre), assim como no caminho do temível Barba Negra (Ian McShane em mais uma atuação digna de seu talento) e da bela Angélica (Penélope Cruz que, ao que parece, veio pra ficar, ou vocês acham que não teremos pelo menos mais uns 2 filmes?).


Desta vez dirigido por Rob Marshall (“Nine”, Chicago”), o filme conseguiu manter o mesmo ritmo da trilogia, com ótimas cenas de humor mescladas com outras ótimas cenas de ação, entretanto, Marshall não é o sujeito certo para este tipo de filme, pois ainda que aqui tenha feita um bom trabalho, houveram certos momentos em que a história se prolongou um pouco e só não cansou devido ao bom tom humorístico do longa. Com a Disney querendo manter, e ate elevar ainda mais a franquia, um diretor com experiência em cenas de ação seria o mais adequado, afinal, o humor sempre fica a cargo do roteirista Ted Elliot e de Johnny Depp.

“Piratas do Caribe 4” no geral é um filme muito legal, ao nível do 2º filme, melhor que o 3º, mas ainda aquém do 1º (que é o melhor filme da franquia ate agora, afinal, estávamos conhecendo este universo e hoje o que queremos é inovação e não as mesmices de sempre). Para que um “Piratas 5” possa fazer mais sucesso e render ainda um 6º filme, a Disney precisa mesmo colocar alguém que inove atrás das câmeras, nos dando algo diferente, mas claro, mantendo o tom maravilhoso da franquia.

Fiquem até o final dos créditos, pois há uma cena muito legal.



Direção - Rob Marshall
Roteiro - Ted Elliot and Terry Rossio
Duração - 137 min
Genero - Ação/Aventura
Nome Original - Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides
Pais - EUA
Ano - 2011

0 comentários: