Matthew McConaughey e Ryan Phillippe estrelam esta adaptação do livro de Michael Connely traduzido como “Advogado de Porta de Cadeia”.
McConaughey é Mick Haller, advogado que possui inúmeros meios ilícitos de conseguir o que precisa para livrar seus clientes do status de ‘culpado’, mas independente disso, Haller é muito bom no que faz. Sabendo de sua fama, o jovem Louis Roulet (Philippe) o contrata com o intuito de ser julgado inocente contra uma tentativa de estupro, que acabou em delito corporal. Ele jura que não fez nada e Haller acaba acreditando e aceitando o caso por conta da fortuna de seu cliente.
Durante a coleta de informações, Haller e seu investigador Frank Levin (William H. Macy) descobrem que Roulet não é tão inocente assim e agora o foco vai mudar totalmente, pois Haller precisa inocentar seu cliente para não prejudicar sua carreira. A questão que fica é: vencerá esta luta um excelente advogado ou um excelente mentiroso?
Com atuações na medida de todo elenco, que ainda conta com nomes como Marisa Tomei, Josh Lucas, John Leguizamo, Michael Peña, Margarita Levieva, Bog Gunton e Bryan Cranston, e uma boa direção do pouco conhecido Brad Furman a partir do ótimo roteiro adaptado, “O Poder e a Lei” é uma grata surpresa.
Direção - Brad Furman
Roteiro - John Romano
Duração - 118 min
Genero - Thriller
Nome Original - The Lincoln Lawyer
Pais - EUA
Ano - 2011
0 comentários:
Postar um comentário