Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

15 de jan. de 2011

Incontrolável

Tony Scott e Denzel Washington retomam sua parceria neste thriller baseado em fatos reais, que ainda conta com Chris Pine e Rosário Dawson no elenco.

Devido à displicência de um funcionário da ferrovia, o Trem 777 acaba entrando nos trilhos sem nenhum condutor e a uma velocidade acima da média, o que gera a preocupação da gerente Connie (Dawson), que precisa fazer de tudo para que o trem seja parado antes de ocasionar um grande acidente, ou pior, um desastre.
Frank (Washington) e Will (Pine) são, respectivamente, engenheiro e condutor de trens. Frank esta prestes a sair da companhia, enquanto Will esta entrando. Porém, será de ambos a missão de tentar parar o “Incontrolável” Trem 777 após os esforços em vão de Connie e Galvin (Kevin Dunn), o diretor da empresa.
Tony Scott sabe como dirigir este tipo de filme e aqui ele utiliza a câmera em ângulos perfeitos para capturar os momentos de curta e alta velocidade do trem, assim como os ângulos nos momentos de tensão passados pelos personagens de Washington e Pine. O problema do filme talvez seja o roteiro de Mark Bomback (“Duro de Matar 4.0”), que causa dúvida e incredulidade ao espectador em algumas cenas, de tão sem solução que elas acabam ficando (acho que só assistindo ao filme para entender o que estou dizendo).
Porém é importante também frisar que ele se baseou em fatos reais, ou seja, realmente as ações podem ter acontecido daquela maneira e todos sabem que o que vemos em filmes não acontece na vida real, por mais simples que pareça ser.
“Incontrolável” é um ótimo e bem produzido entretenimento. 


Direção - Tony Scott
Roteiro - Mark Bomback
Duração - 98 min
Genero - Ação/Thriller
Nome Original - Unstoppable
Pais - EUA
Ano - 2010


1 comentários:

Achei o filme bacana, mas achei meio Sessão da Tarde... Eu poderia ter visto em ksa, não precisava ter ido ao cinema :P