Clint Eastwood volta à direção neste drama escrito por Peter Morgan (“A Rainha”), que conta a história de 3 pessoas, que em certo momento irão ter seus caminhos entrelaçados.
Marie LeLay (a bela Cécile de France) é uma jornalista francesa, que em uma viagem pela Tailândia acaba presenciando a pós-morte em decorrência de um tsunami. A experiência fará com ela nunca mais venha a ser a mesma.
Do outro lado do mundo, nos EUA, o médium George Lonegan (Matt Damon) tenta levar uma vida normal até que seu irmão Billy (o sumido Jay Mohr) pede que ele volte a realizar suas conexões com o ‘outro’ mundo para ajudar um amigo.
Em Londres, somos apresentados aos gêmeos Marcus e Jason (Frankie e George McLaren) que fazem absolutamente tudo juntos, mas infelizmente um trágico acontecimento os separará.
O filme tem 120 minutos de duração, mas funcionaria bem melhor se tivesse no máximo 90 minutos. O excelente Peter Morgan “escorregou” nesse roteiro detalhista e arrastado, que fez com que grande parte do filme ficasse chata, mesmo com a sempre ótima direção de Eastwood. O diretor quis mostrar os detalhes do roteiro de Morgan, sem atropelar a história, e, sinceramente, não era necessário, uma vez que todos já sabíamos como tudo iria terminar.
“Além da Vida”, entretanto, possui seus méritos, que são algumas ótimas cenas, como a de abertura e a dos encontros finais, e seu maravilhoso elenco principal e coadjuvante, como Bryce Dallas Howard e sua pequena, mas excelente participação.
Com certeza foi um dos trabalhos mais fracos de Eastwood, entretanto, ainda assim um bom trabalho.
Com certeza foi um dos trabalhos mais fracos de Eastwood, entretanto, ainda assim um bom trabalho.
Direção - Clint Eastwood
Roteiro - Peter Morgan
Duração - 129 min
Genero - Drama
Nome Original - Hereafter
Pais - EUA
Ano - 2010
0 comentários:
Postar um comentário