Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

23 de mar. de 2010

Ilha do Medo

A nova parceria de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio continua em cartaz em nossos cinemas.
“Ilha do Medo”, adaptação literária de Dennis Lehane, pode ter sido vendido como um grande suspense, e até certo ponto chega a ser um, mas na verdade ele é mais drama do que qualquer coisa. É um drama sobre o personagem de Leonardo DiCaprio, o detetive Teddy Daniels, que vai para a “Shutter Island” (título em inglês) junto com o detetive Chuck (Mark Ruffalo) para investigar o estranho desaparecimento de uma ‘detenta’.
A perigosa ilha na verdade é um presídio que abriga criminosos com distúrbios mentais que cumprem suas penas e recebem “tratamento psicológico”. Ela é como um grande hospital psiquiátrico liderado pelo Doutor Cawley (Ben Kingsley no automático de sempre ultimamente). A medida que Teddy vai investigando o desaparecimento de Rachel Solando, a ‘paciente’ desaparecida, ele vai começando a ter sérias dores de cabeça e lembranças de seu passado, da época em que era militar e de quando sua esposa (Michelle Williams) morreu. Ele inclusive sofre muito com as aparições cada vez mais constantes de sua falecida .
Cada vez mais transtornado, Teddy vai precisar da ajuda de Chuck para achar a detenta sumida, conseguir alcançar seu objetivo na ilha, até então desconhecido por Chuck e pela platéia, e tentar sair de lá antes de enlouquecer e acabar virando um paciente.
“Ilha do Medo” tem muitos pontos positivos, mas os mais marcantes são a fotografia e a atuação de DiCaprio (que está melhor a cada filme que faz), que nos dá um Teddy completamente perturbado. Scorsese consegue ter novamente uma ótima direção e nos presenteia com um filme surpreendente e excelente.




Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis
Duração: 138 min
Gênero: Thriller/Drama
Nome Original: Shutter Island
País: EUA
Ano: 2010

1 comentários:

Só uma palavra: FILMAÇO!!! ;)