George Clooney estrela este thriller independente morno, mas interessante.
Clooney é Jack, um assassino profissional, que esta vivendo tranquilamente na Suécia com sua amante, até que outros assassinos profissionais tentam matá-lo. Experiente, Jack consegue matar os homens e, por ser extremamente desconfiado, também mata a mulher. Preocupado com sua vida, foge para a Itália até que tudo se resolva. Uma vez no país, Jack receberá uma última missão, mas também conhecerá um novo amor.
Andando por todas as ruas e conhecendo cada uma delas, Jack vai vivendo, sempre com a pulga atrás da orelha, preocupado que mais assassinos possam lhe encontrar. Ele não consegue confiar em sua nova amante, muito menos em sua nova missão. A idade e o tempo de serviço deixaram ele um homem bastante solitário e inseguro.
O filme, dirigido por Anton Corbijn (“Control”) é 70% parado e com poucos diálogos, focado, em sua maior parte, nos trejeitos e no cotidiano de Jack, nos tornando íntimos do personagem e do tipo de vida que ele leva, para que entendamos o que o fez ser do jeito que é. É este conhecimento pelo personagem que faz de “Um Homem Misterioso” um filme interessante, diferente.
Direção - Anton Corbijn
Roteiro - Rowan Joffe
Duração - 105 min
Genero - Drama/Thriller
Nome Original - The American
Pais - EUA
Ano - 2010
0 comentários:
Postar um comentário