Catherine Hardwicke volta para trás das câmeras com um filme para adolescentes que, em partes, até lembra “Crepúsculo”, seu último trabalho, mas as semelhanças com a saga dos vampiros são poucas na verdade, são mais visuais do que qualquer outra coisa, pois “A Garota da Capa Vermelha” tem identidade própria.
Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem bonita que mora com sua família em um pequeno vilarejo assombrado pelas histórias do Lobo Mau (por assim dizer). Ela é amiga de Peter (Shiloh Fernandez), por quem nutre um grande sentimento desde menina, entretanto ela esta prometida para o jovem Henry (Max Irons). Valerie leva sua vida normalmente até o dia em que o Lobo volta a atacar, tirando a vida de sua irmã e deixando todos em sua família de luto, inclusive a misteriosa vovó (Julie Christie).
Revoltados com o novo ataque do Lobo, os moradores tentarão matar o animal, até descobrirem pelo vindouro Padre Solomon (Gary Oldman) que as coisas não são bem simples assim, pois o Lobo não é um simples animal, mas sim uma pessoa que se transforma na lua cheia e, portanto, pode ser qualquer um dos moradores do vilarejo. Com tantos suspeitos, só nos resta tentar descobrir quem é o verdadeiro Lobo Mau que quer pegar a Chapeuzinho.
Cheio de referências ao famoso conto infantil, “A Garota da Capa Vermelha” consegue levar toda a atmosfera conhecida para as telonas em forma de um conto adolescente, porém maduro, muito bem feito e de grande agrado.
Direção - Catherine Harwicke
Roteiro - David Johnson
Duração - 100 min
Genero - Fantasia/Thriller
Nome Original - Red Riding Hood
Pais - EUA/Canadá
Ano - 2011
1 comentários:
Adorei o clima meio dark do filme... Tbm gostei muito o lance de ficar naquele mistério sobre quem é o lobo até o final... Muito bom!!! :)
Postar um comentário