A DreamWorks veio com tudo este ano no quesito animações, pois tivemos o último “Shrek”, “Como Treinar Seu Dragão” e agora “Megamente”. Ao contrário de “Meu Malvado Favorito”, a outra animação de anti-herói do ano, “Megamente” é excelente do início ao fim.
A história da animação 3D (a tecnologia foi muito bem utilizada aqui) fala sobre Megamente (voz de Will Ferrell) e Metro Man (voz de Brad Pitt), seres de outro planeta que são enviados para a Terra ainda bebês, pois seus mundos estão sendo destruídos. Os dois tornam-se rivais desde que se vêem pela primeira vez, ainda bebês, através de suas capsulas espaciais. Por ser mais parecido com um humano e poder voar, Metro Man torna-se o herói de todo mundo, enquanto o feioso, cabeçudo e azul Megamente decide então ser o grande vilão. Após certos acontecimentos, Megamente terá que ser o herói e salvar a cidade de um novo vilão. Mas será que ele conseguirá?
Apesar do roteiro não ter nada de novo e possuir muitos clichês, são exatamente estes clichês, junto com grandes referências a clássicos filmes da história do cinema, que fazem de “Megamente” uma das melhores animações do ano. O diretor Tom McGrath (“Madagascar 1 e
“Megamente” é super divertido, uma animação bem feita e descontraída, que consegue seu propósito: entreter todos os públicos. Pra mim é presença garantida no Oscar 2011, apesar de que com apenas 3 concorrentes dificulta um pouco a escolha num ano de excelentes animações.
1 comentários:
ADOREI esse filme!!! Totalmente excelente, como diria o Léo :P
O melhor são as referências... Só não sei se as crianças e os mais jovens vão entendê-las, mas isso pouco me importa pq eu entendi :P
Animação altamente recomendada :P
Postar um comentário