Keblinger

Keblinger
O sucesso Titanic volta a ser exibido nos cinemas, agora em 3D. Confira as salas e horários!

6 de mai. de 2012

Os Vingadores

Chegou aos cinemas brasileiros, e antes dos cinemas americanos – onde por sinal estreou neste final de semana quebrando todos os recordes de bilheteria -, pelas mãos do competente escritor/diretor Joss Whedon, o aguardado filme dos Vingadores. Whedon conseguiu segurar a pressão desta vindoura franquia cinematográfica e nos deu um primeiro filme empolgante e redondo, respeitando os filmes solos e deixando um vasto mundo a ser explorado na mitologia dos heróis da Marvel. 

Para quem viu os filmes do “Capitão América”, “Thor”, “Hulk” (principalmente o último) e ambos os filmes do “Homem de Ferro”, compreender melhor o espírito de “Os Vingadores” e se deixar levar pela história fica mais fácil. Whedon e Zak Penn (“O Incrível Hulk” e “X-Men 2 e 3”) conseguiram escrever um roteiro enxuto e coerente, aproveitando todas as deixas e fatores essenciais deste universo dos vingadores, que vimos nos filmes solos, principalmente a importância do Agente Coulson (Clark Gregg) para a equipe. A dupla conseguiu transpor ainda o espírito de cada um dos personagens, dando a todos um importante papel na trama e seu grande momento no filme, porém não posso deixar de mencionar que o Hulk foi a grande surpresa do longa, roubando todas as cenas em que aparece. Acredito que isso se deve a Zak Penn e ao fato do Gigante Esmeralda ser o único personagem dos principais vingadores ainda sem um projeto de continuação de filme solo pela frente. Ou será que é mesmo pelo fato do Hulk ser incrível?

Falando então um pouco sobre a história, mas sem contar muita coisa para não estragar surpresas, “Os Vingadores” traz Loki (Tom Hiddleston melhor ainda do que em “Thor”) como o grande vilão do filme, que junto a uma poderosa raça alienígena, tem o intuito de dominar a terra. Porém, se ele acha que a tarefa será fácil, é porque ainda não conheceu a equipe que Nick Fury (Samuel L. Jackson agora com bastante destaque) esta preparando para combater essa ameaça.

Com um ótimo roteiro e direção, como falei acima, “Os Vingadores” tem bastante ação, humor na medida certa, e cenas épicas para deixar todos os fãs satisfeitos com o resultado e não vendo a hora das continuações, tanto do filme da equipe, como dos filmes solos, afinal, foi dado o pontapé inicial, e foi dado com o pé direito.



Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon and Zak Penn
Duração: 142 min
Gênero: Aventura/Ação
Nome Original: The Avengers
País: EUA
Ano: 2012


0 comentários: