Adaptação baseada nos quadrinhos de mesmo nome, “Scott Pilgrim” chega para mostrar que basta dedicação e vontade para adaptar com grande estilo uma HQ ou um Game, e é isso que faz Edgar Wright (“Todo Mundo Quase Morto”).
A história do filme (HQ) é sobre o músico Scott Pilgrim (Michael Cera perfeito no papel) que vive até hoje a sombra da ex-namorada e ex-integrante de sua banda, a irresistível Envy Adams (Brie Larson). Scott, finalmente verá sua vida mudar ao se apaixonar pela diferente Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winsted), porém, para poder namorar a moça ele terá que derrotar seus 7 ex-namorados, alguns destes vividos por Brandon Routh, Jason Schwartzman e Chris Evans. Entretanto, Scott verá que derrotar os inimigos não será uma tarefa fácil, pois cada briga é como uma fase de um jogo de videogame, onde ele precisa ir acumulando pontos para chegar ate o vilão final e assim resgatar a ‘princesa’.
“Scott Pilgrim contra o Mundo” é divertidíssimo e muito bem adaptado, empolgando do início ao fim aos fãs de quadrinhos e vídeo-game, principalmente aqueles da década de 80/90 já que referencias a esta década é que não faltam no filme.
Recomendado.
Direção - Edgar Wright
Direção - Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright and Michael Bacall
Duração - 112 min
Genero - Aventura/Comédia
Nome Original - Scott Pilgrim vs. the World
Pais - EUA/Reino Unido/Canadá
Ano - 2010
1 comentários:
Melhor filme de videogame já feito, ainda que não seja baseado em um.
Tem uma hora que ele está triste e começa a tocar a música do Zelda...
Postar um comentário